29 de mar. de 2012

Otaku: Another


Yep, uma otome de estréia aqui o/ (meio otome, na realidade). Entrementes, apresento-me: Me chamo Patrícia, sou fã de mangás, animes, livros, séries e etc. João me convidou para postar aqui, e eu aceitei u.ú
Sem mais delongas, meu primeiro post será sobre um mangá/anime, chamado Another (e o João mandou dizer que também assiste).

Another é uma Light Novel (romances rápidos, ilustrados estilo mangá publicados geralmente como folhetins) publicada em 29 de outubro de 2009 e escrita por Yukito Ayatsuji. Uma adaptação para mangá foi feita entre maio de 2010 e janeiro de 2012, por Hiro Kiyohara. Mais tarde virando anime, com doze episódios em exibição entre 10 de janeiro e 26 de março de 2012 (acabou recentemente, como podemos ver).

A história de Another gira em torno do estudante Sakakibara Kouichi, que se muda para a cidade onde sua mãe morta vivera, enquanto seu pai viaja pela Índia. Por problemas de saúde, teve que se ausentar da escola por algum tempo. Quando finalmente começa a frequentar esta, percebe que há algo de errado com sua turma do nono ano.
O garoto desperta um interesse por Misaki Mei, uma estranha colega de tapa olho, alheira a tudo e que parece ser ignorada por todos seus colegas. Enquanto ainda estava no hospital, Kouichi a conhece num elevador, enquanto a garota desce para o subsolo, perto do necrotério, com uma boneca e dizendo "Preciso entregar isto para a minha outra metade."

O que o garoto não suspeitava é que algo terrível espreita todos os alunos de sua classe, um mistério de décadas atrás, trazendo mistério, horror e muito, muito sangue.


mais depois do pulo:




Personagens principais.


Sakakibara Kouichi.

Jovem de 15 anos, que se muda de Tokyo para Yomiyama, vivendo com seus avós e sua tia. Após encontrar Misaki pela primeira vez no elevador, cria um interesse por ela, sempre buscando conversar com esta durante a escola, apesar do clima pesado que envolve seus colegas sempre que o vêem perto dela. 



Misaki Mei

Estranha garota que usa um tapa-olho sobre seu olho esquerdo. Sempre calada, se senta numa mesa diferente e desgastada em sua turma e todos seus colegas (em excessão de Kouichi) não parecem notar sua presença. 
Another é um anime/mangá de horror, morte, com clima pesado. É brilhante no aspecto de não necessitar de algo relacionado ao sobrenatural explícito (fantasma, assombração, etc) para gerar um desconforto no espectador. Apenas a trilha sonora, a forma com que o anime/mangá gira, já é o suficiente para deixar-o com medo.
Texto feito por mim, minha autoria. Até o proximo post!

13 comentários:

  1. ui, ela escreve melhor que eu! kkkkkk

    Parabéns! Muito bom o texto e bem vinda a nossa família u.u

    ResponderExcluir
  2. eee o otaku voltou

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nada sobre isso, super interessante saber :)

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  4. Eii que legal! *--* estou ficando fã de animes,sou quase uma otome. Atualmente estou assistindo Death note
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curto mangá, mais ótimo post pra quem gosta! Não entendo nada, ASHAUSHAUH.
    Beijos,
    http://delirios-degarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu curto alguns mangas, mas esse ue nunca tinha ouvido falar!

    ResponderExcluir
  7. Aff, voces não tem tutoriais aqui não é?

    ResponderExcluir
  8. Não Marina. Mas obrigada pela dica, vou pensar em alguns!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar sobre esse, parece ser muuito bom, animei (: obrigada pela dica.
    http://www.dviciado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. nem tinha ouvido falar disso, mais mesmo assim gostei *-*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que Lol!!!!!!! Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  12. a pati-chan n se manisfetou nos coments.. CADE VC FIA DE DEUS? U.Ú

    ResponderExcluir