20 de ago. de 2011

Livros: A Piramide Vermelha!


Quem aqui conhece Rick Rordan? O cara é mais um autor celebridade tipo a J.K Rowling (Harry Potter) e Stephenie Meyer (Crepúsculo), ele é o autor da serie Percy Jackson. Mas hoje eu vim falar do livro dele "A Piramide Vermelha".

Esse é o 1° livro da nova serie As Crônicas dos Kane.Nessa serie você pode esquecer a mitologia grega, quem manda são os egípcios. Os irmãos, órfãos de mãe, Carter e Sadie Kane estrelam o livro. Carter viaja pelo mundo com seu pai, o arqueólogo Dr. Julius Kane, e inveja sua irmã, Sadie  mora em Londres com seus avós e leva uma vida normal e confortável. Sadie inveja a vida agitada do irmão, e o tempo integral que passa com o pai, que ela só vê duas vezes por ano. Num desses encontros, Dr. Julius leva seus filhos para o Museu Britânico, com a promessa de que tudo voltará a ser como antes. Lá, após a realização de um misterioso ritual, o arqueólogo desaparece e desperta o mais terrível dos deuses egípcios: Set, que trás consigo uma horda de outros deuses, nada bonzinhos, do além. A partir daí os irmãos, que são praticamente estranhos, precisam juntar forças na busca de seu pai desaparecido, e claro, para salvar toda a civilização. 
Eles também acabam descobrindo que tem ligação com a Casa da vida, uma organização secreta que existe desde a época dos faraós. O livro é muito bom e te prende, você pensa que vai parar mais algo inesperado acontece e é tipo " ai eu vou ter que ler mais um capitulo".

4 comentários: