26 de ago. de 2012

Conto: Ciclo Vicioso

Tumblr_m40wxfrkc91rw29kfo1_500_large
        Lápis preto nos olhos. All Star nos pés. Calça rasgada no joelho e cabelo quase branco, dessa vez. Se vocês fossem me perguntar quem é Luisa, eu não conseguiria defini-la muito bem. Elas estavam subindo um morro para chegar ao supermercado que era perto da escola. Luisa digitava sem parar no celular, vício. Cris só lamentava não ter ficado na escola, teria poupado tempo e não estaria com a dor na perna que a idéia da amiga de ir comprar refrigerante estava dando.

- Falta muito pra chegar? Não agüento mais subir esse morro Luh, meu cérebro já ta cansado por causa da prova, agora o meu corpo também está! – Cris reclamava.

- Ai Cristina, anda logo, eu compro alguma coisa pra você mas eu preciso do meu refrigerante diet! – Luisa tinha descoberto a poucas semana que estava com diabete de tanto tomar refrigerante e comer porcariada, agora, só no diet.

- Com quem que você tanto troca mensagem nesse celular, credo, não larga ele nunca!

- Não mesmo, se o Cadu ver com quem eu estou conversando ele começa com briguinhas de ciúmes de novo! – Carlos Eduardo era o mais novo namorado de Luisa, e esse ela ainda não tinha traído pois dizia que ele gostava muito dela pra ela por chifres nele.

- E você conversa com outro garoto sem o Cadu saber Luisa. Olha, se eu fosse você contaria pra ele, se não quando alguém vir falar alguma coisa de você ele pode acreditar.


- Ah Cris, o Cadu anda tão sério, não to mais aguentando, ele anda muito calado e o Bruno, que eu to conversando agora, é tão atencioso, sabe, ano passado eu ficava com ele, antes do Marcos...- Marcos foi fazer faculdade esse ano, mas Luisa ainda não o esqueceu, na verdade, não se sabe se Luisa esquece algum dos exs – E ultimamente ele ta querendo muito ficar comigo.

- Mas Luh, o Cadu é muito gente boa, você mesma diz que não ia trair ele.

- Eu não quero traí-lo, mas se ele continuar desse jeito até o final de semana, ou eu termino com ele, ou eu fico com o Bruno. – A teimosia e infantilidade de Luisa era bem comum, desde que Cris a conhecia ela era assim, a única diferença é que antes o cabelo era cumprido e preto, já foi rosa, azul, multicor e agora curto e loiro.

Voltando a escola as coisas não mudaram com Cadu, ele continuava muito quieto e pensativo, mas Luisa continuava do lado dele na aula, só mexendo escondido no celular. Quando ele perguntava com quem ela tava conversando, ela mentia, dizia que era uma amiga da classe ao lado, que com certeza a acobertaria se fosse necessário.
No dia seguinte as coisas mudaram, “Já não ta dando mais certo”, foi isso o que Cadu disse quando terminou com Luisa, ela ficou chocada. Contou rapidamente as meninas, algumas disseram que ele não devia ter terminado, outras como Cris, Máh e Jô sabiam que ele estava certo, se ele não terminasse ela terminaria. Mas para Luisa a única que deve tomar decisões assim é ela, que não falou nada sobre isso com ele.

Cadu ficou muito bravo, Luisa não falou nada, só disse tudo bem, ele pensou que ela era uma falsa, três meses de namoro acabaram e ela nem deu bola. Mas ele não queria ter terminado, achava que precisava fazer isso pra ela vir atrás dele, mas pra sua decepção ela não foi.

Neste mesmo dia a tarde Cadu foi a loja de Luisa, ele tinha chorado praticamente até aquele momento, queria voltar com ela desesperadamente, mas para sua surpresa quando disse isso a ela as únicas palavras recebidas foram: “Preciso pensar”.

O pensar dela não foi bom pra ele. No outro dia de manhã Cadu estava ansioso para saber a resposta, mal tinha comido desde o rompimento. Ela estava muito bem, e bota bem nisso. Quando ele se dirigiu a ela, Luisa já sabia muito bem o que dizer:

- Cadu, acho melhor a gente só ser amigos, não tava mais dando certo mesmo. – Ele não sabia o que dizer, mas deixou assim.

No final de semana, Luisa foi até o centro onde Bruno a esperava, ficou com ele como se nada de mais tivesse acontecido essa semana. Não terminada a noite ficou com mais um também, já que esse último era bem bonito, mas ela nem lembra o nome dele. Bruno não soube que ela tinha ficado com outro, mas na segunda de manhã, conversando por mensagem, pediu ela em namoro.

Todos queriam Luisa, pela sua beleza e seu jeito louco de ser, o que eles não entendiam é que ninguém faria ela mudar, pelo menos por enquanto. Luh apenas disse a Bruno que iria pensar, e que responderia logo. Mas a resposta viria mais rápida do que ele pensou.

Uma de suas amigas acabará de informá-la que o Cadu tinha ficado com uma menina no final de semana, e isso foi a gota d’água. De jeito maneira Luisa voltaria e a partir desse momento estava namorando o Bruno.
Mas todos sabiam muito bem que ela não tinha que se ofender só que pra ela, as coisas têm que ser assim, do jeito dela. E Cadu só tinha ficado com uma menina pra tentar esquecê-la, queria muito voltar. Foi o único que não soube que ela já tinha outro.

Na quarta-feira Luisa faltou da escola, mas Cadu continuava querendo voltar e escreveu uma carta:
“Luh, eu sou o cara mais idiota do mundo, não devia ter teminado com você. Você é a pessoa mais especial e importante pra mim. Se um dia eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer pedidos, meu único pedido seria voltar com você, porque você é muito especial pra mim. Mas a minha idiotice deve ter chutado essa lâmpada pra longe, e eu sei que eu não mereço que você me perdoe. Mas por favor, volta comigo.”

Luisa recebeu essa carta no outro dia, como é que ele escreveu isso a ela? Ele deveria deixá-la viver a vida, sem mais interferência. E foi esse o pensamento dela.

Passado alguns meses as meninas estavam no pátio conversando. Luisa estava mexendo no celular e Jô pergunta a ela:

- Com quem conversa tanto Luh?
- Com um amigo, mais o Bruno não pode saber de jeito nenhum...
           

E esse foi meu primeiro conto, grandinho, né? Tomara que vocês gostem. Comentem e Beijos.

13 comentários:

  1. Eu votei na historia longa... mas adorei essa

    ResponderExcluir
  2. o conto esta ótimo, mas eu queria uma historia mais fantasiosa....

    ResponderExcluir
  3. ficou mt legal o conto, os meus tbm ficam sempre grandes haha :)
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. to com tanta preguiça que nem vo ler... mas depois juro que leio

    ResponderExcluir
  5. Nem tão longo, eu curti. Prefiro contos assim, viajo mais neles -qq

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  6. Realmente o tamanho ta bom, contos muito grandes não prendem agente.
    lindo conto!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah..ficou muito legal !!!!

    http://relembrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adore demais a historia, ficou perfeito ♥
    Bjinhos
    conversando-com-a-lua.
    blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. gosteiiiii da história ...muito massa mso

    http://loucapornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei seu conto:)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do conto. Muito legal! :)
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @maaryale

    ResponderExcluir