20 de jul. de 2012

Qual o preço dos sonhos?

Sabe aquele comercial: “viagem: R$500; carro alugado: R$300; o sorriso de sua filha: não tem preço” , já parou pra pensar o que ele significa.Não gente, não to falando da parte que é um comercial de cartão de crédito, to falando que você realiza um sonho, algo que você quer.

Quando eu era pequena fui ao meu primeiro aniversário de quinze anos, eu tinha seis. Não me lembro de todos os detalhes, mas sei que para mim a debutante parecia uma princesa, as amigas dançaram e se divertiram, a festa estava maravilhosa e até eu me diverti dançando no bando de adolescentes. Esse foi um dos sonhos que eu realizei, começo de setembro do ano passado eu fiz a minha festa, ao contrário do que eu queria quando tinha seis anos, não teve nada de princesa. Teve mais a ver comigo, mas foi a realização de um sonho.

Acho que todos têm sonhos, uns diferentes que os outros, mas nenhum tem preço. Não to falando que você vai pra Disney de graça, ta. Estou falando que acabar com os sonhos das pessoas é horrível, mesmo que seja impossível. As pessoas têm o direito de correr atrás do que querem. Seja fácil ou difícil. Seja rápido ou muito demorado. Mas todos têm esse direito, de correr atrás.

Se você tiver um sonho que pensa ser impossível, largue de ser idiota. Nada é impossível. Se você batalhar e correr atrás, consegue. E sim, ser bailarina, astronauta ou cantor não é impossível (nem ser bilionário, mas acho esse sonho meio estranho porque eu prefiro ser pobre com a profissão que eu quiser). E cuidado, tem muitas pessoas invejosas que quando entendem que você tem a capacidade de conseguir realizar um sonho, vão fazer de tudo para que você ache que não consegue, mas não desista. Todos somos capazes, é só não ficar decepcionado com o primeiro não que receber (nem o segundo, ou o terceiro, e o quarto...).

Acho que todo mundo entendeu a idéia, né? Kkkkk, gente, quero agradecer ao Italo que deu a idéia, porque eu tava sem idéia e ele que deu o título. Comentem e beijos.

15 comentários:

  1. Eu jamais conseguiria escrever um texto assim, fico só dando ideia mesmo kkkkk! O texto ficou otimo :D

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vim aqui e já me simpatizei com o blog ^^ .
    O que diz no texto é verdade, nunca podemos abandonar os nossos sonhos, afinal o que seria do mundo sem eles?
    http://caveirasrosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como diz a música do Charlie Brown: "Quantos sonhos o mundo já levou de você?". É bem assim mesmo. Só porque nossos sonhos estão meio "fora do padrão", ou parecem difíceis demais, todo mundo vem botar pra baixo. Por que temos que simplesmente ser comuns, fazer coisas seguras, escolher profissões seguras, etc.?
    Super bacana o texto.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo !Achei legal quando você falou sobre comprar seus sonhos, porque eles não te preço e que devemos correr atrás deles e não deixar ninguem tira-los de nós.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Realmente, tem sonhos que parecem ser impossiveis. mas so parecem....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Devemos sim correr atrás dos nossos sonhos, afinal ele não virá se ficarmos parados!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nada é impossível, só basta acreditar e seguir a diante *-* O meu sonho mesmo, está quase para ser realizado! Ufaa, graças a Deus :D
    Gostei do texto!

    Beijos :*
    http://leticiac04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa ótimo texto, já aconteceu muitas vezes comigo desistir de algum sonho por achar que nunca iria se realizar, mais em fim... Parabéns gostei muito de texto viu!
    http://mundodeum-garoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto, sempre escrevo sobre sito também, em correr atrás dos meus sonhos, é o que eu estou fazendo agora, sério mesmo, correndo atrás de uma viagem que sonho em fazer, tenho certeza que irei conseguir, por que estou motivado!.. Bom, adorei mesmo, fico feliz que tenha realizado seu sonho, mesmo não sendo igual à da menina, foi do seu jeito, melhor ainda!.. Me perguntou se queria que eu participasse de um post aqui no blog, me explica melhor?? Aceito sim! ;)

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, super concordo! Eu quero muito realizar os meus sonhos e vou correr atrás deles, não importando o preço!
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    www.PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca desisti dos sonhos... apesar de muito clichê, é verdade. E eu, 'a sonhadora', hahaha, tenho uma lista de vários aqui!

    Beijos!
    Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  13. é realmente, nunca desistir, por mais difícil que tudo esteja, a realização de um sonho compensa todo o sofrimento.

    Tem sorteio lá no blog do livro Anjo Mecânico, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  14. Gente, como o Italo, se alguém quiser dar ideias pros meus texto pode dar (pq eu tô tão sem criatividade que vcs não dá pra acreditar!!!). Mas acho que já arranjei um tema pro próximo...

    ResponderExcluir