21 de out. de 2011

Compra: Vá para as nuvens com o iCloud!

Steve Jobs já morreu mas suas invenções ainda circulam pelo mercado, uma delas é o iCloud. Ele promete revolucionar o mercado de tecnologia mas não é um novo celular, um novo computador ou sabe lá oque eles inventariam. Trata-se de um aplicativo em que os arquivos dos usuários são armazenados nas "nuvens" e podem ser acessados de lá, acabando com a necessidade de memórias físicas pessoais. E, depois de tempos de espera, a Apple finalmente lançou esse serviço juntamente com o sistema iOS 5, e por isso o novo iPhone 4S, que já está a venda no mercado americano, já tem acesso ao iCloud. Mas quem tem um iPhone 4 ou 3GS pode atualizar o sistema e ter seu lindo iCloud.


 O iCloud será, segundo Jobs, a melhor maneira de guardar e acessar arquivos de música, fotos e vídeos sem sobrecarregar a memória do computador. Há até quem diga que, se o produto for bem sucedido como foram os lançamentos anteriores da Apple, poderá ser o fim dos computadores domésticos (desktops), já que a maioria dos usuários irá preferir dispositivos portáteis. Além da Google, outras gigantes da tecnologia - como Sony, Microsoft e Facebook - também estão lançando soluções nessa linha.


Muito legal não é? Está esperando oque? Garanta já sue pedaço na nuvem!

5 comentários:

  1. infelizmente eu num tenho essas belezinhas a Apple cria

    ResponderExcluir
  2. Eu nao tenho nada da Appel, mas porque eu nao gosto de comprar as coisas em parcelas, melhor eu conseguir comprar de uma vez e um dia eu vou conseguir, e quero meu pedaço na nuvem também.

    Tem post novo no meu blog, tá muito bom, dando algumas dicas, por exemplo do tanto que é chato comentar num blog e receber um comentário pedindo pra visitar de volta.

    Abraços.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir