12 de out de 2012

Ser normal.

293401_422880867757440_1136120908_n_large



            As pessoas são esquisitas. Elas agem de maneiras diferentes, pensam diferente, imaginam diferente, vivem diferente. Com tanta diferença, como é que a gente julga o que é normal?
            Todos nós fazemos coisas das quais não temos muita certeza do porque e uma delas que eu percebo é a mania de julgar. Mesmo que alguns sejam hipócritas o suficiente para dizer que não julgam, devo afirmar, todos julgam, sem exceção.
            Quer a prova? Vai dizer que você nunca disse que uma menina é pirigueti porque tava com um short minúsculo? Fala sério, até eu já fiz isso. Todos fazem. E todos têm grandes chances de julgar errado porque seguem um padrão de vestimentas e atitudes, o que todos denominam de “normal”.
            Então, deixa eu ver se eu entendi: Normal é uma pessoa que não usa roupa muito curta, nem muito longa que é estranho. Não pode deixar o cabelo muito liso nem muito enrolado. Não pode ser tão gordo nem tão magro. Não pode ser metido, mas também não pode ter baixa autoestima...
            Serião que todo mundo segue isso? Porque eu devo ser sincera, a maior parte das pessoas não são assim. Elas não são perfeitas, não são comuns. Elas são diferentes. Completamente diferentes. Mas mesmo assim elas mesmas julgam umas as outras.
            Me desculpa aí sociedade, mas se for pra ser assim eu prefiro não ser normal. Todos têm o direito de escolherem como querem ser sem ninguém ficar falando como devem fazer e o que devem fazer. Se você deve ficar com só um ou com sete, você que deve escolher, a vida é sua não é dos outros. E se eles julgarem você manda eles pra...


            Ok, isso não é um conto :P
Senti saudades das minhas crônicas reflexivas usando palavras que minha professora de redação me enforcaria!!! Comentem & Beijos.

7 comentários:

  1. Oioi, achei seu texto super verdade, e achei seu blog super legal e com bom conteudo,, seguindo, bjbj!! http://quaseprincesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já julgou alguma vez na vida, temos que começar a respeitar os estilos dos outros e compreender suas diferenças...Afinal, são elas que nos tornam especiais! ;D
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. haha, tudo totalmente verdade . julgamento atrás de julgamento, e olhe lá em? são rotulos idiotas imposto pela sociedade e que terminamos caindo, as vezes me pego pensando nisso, e logo tento me corrigir .

    http://oquefaltou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo, pois comenta algo que nos define. :)
    http://famous-now.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com o texto, talvez pelo fato de eu não ser normal!
    http://www.vitrola3000.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou aqui para pedir seu apoio.
    25 de novembro. Poucos têm conhecimento da importância dessa data.
    Por favor, tire cinco minutos apenas e abrace essa causa! Visite meu espaço e deixe sua solidariedade.
    Por uma vida sem violência! Temos nossas palavras, vamos usá-las juntos!

    http://camillacris.blogspot.com.br/2012/11/a-mulher-que-colecionava-naos.html

    Obrigada!
    Camila Gomes

    ResponderExcluir