3 de out. de 2012

Orgulho e Preconceito e Zumbis


"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, em vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."
Com essa frase, baseada no primeiro parágrafo do mundialmente conhecido Orgulho e Preconceito, que trago à vocês uma nova visão desse livro, incrementada dos nossos queridos e amados mortos vivos: Orgulho e Preconceito e Zumbis.



Como dito anteriormente no post do filme de Abraham Lincoln, o autor do livro que deu origem ao filme é o mesmo que escreveu esta obra, Seth Grahame-Smith. Ao contrário do que as críticas apontam para o outro, Orgulho e Preconceito e Zumbis é simplesmente uma obra digna da grande Jane Austen, conservando seu humor irônico e passagens muito bem reaproveitadas. 
 
"Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados - além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente."
Introdução  na capa.

Minha crítica:

É um grande livro. Em algumas partes, você pode se chocar com cenas violentas sendo expostas como algo comum. Mas no fim da leitura, vai rir de tudo aquilo e vai ficar com vontade de ler novamente. Os personagens, passagens, tudo do original foi quase 100% reaproveitado, e você pode ver que foi reinterpretação digna. Até os zumbis, repugnantes como são em seu estado putrefato, vão te fazer gargalhar.

Outra coisa do livro, é que ele trás ilustrações de cenas. Na primeira que aparece, você vê um zumbi, alimentando-se todo feliz de entranhas humanas. Mais tarde, o embate das cinco irmãs Bennet, e muitas mais coisas. As cenas são muito bem desenhadas, e dá para perceber a beleza de Elizabeth, nossa protagonista, que é tanto elogiada.

Se você quer dar uma espreitada nessas imagens, veja-as abaixo. Mas cuidado! Se ainda não leu o livro, pode achar algumas spoiler.


Enfim, já leu o livro? Comente sua opinião sobre ele.

3 comentários:

  1. Legal, nunca tinha ouvido falar desse livro! Muitas amigas minhas falaram que o Filme de Abraham Lincoln não é tão bom, mas eu não assisti, e nem li. Eu acabei de ver as ilustrações, são ótimas e por mais que sejam preta e branca, são bem realistas (:

    http://closet-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. essa modinha de zumbis é tão chata

    ResponderExcluir