13 de set. de 2012

Vampiros retornam, Abraham Lincoln também.

É inegável que existiram poucos filmes realmente bons sobre vampiros. Drácula foi o primogênito, não se pode negar. Mas atualmente, a fama dos bebedores de sangue, cruéis e anti sociais foi distorcida pela série jovem Crepúsculo, trazendo à tona, agora, os seres das sombras em uma forma mais romântica e humanizada. E brilhando.

Ok, não vou me ater à isso. Voltando ao assunto, analisando bons filmes de vampiros que fizeram história, um dos mais recentes (não tanto) foi Van Helsing, que não trata apenas dos mordedores de pescoço, mas de outros seres das trevas. Outro filme, foi o inegável Sombras da Noite, o qual tive prazer de ver no cinema. Johnny Depp como um vampiro rancoroso e adepto de humor negro, não é maravilhoso? E indo agora pela linha de tempo de filmes de vampires, prometendo tanto brilho quanto Sombras da Noite e tanta ação quanto Van Helsing, chega os cinenas Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros.




Não, você não leu errado. Claro que não é muito comum imaginar o maior presidente dos Estados Unidos como um Vampire Hunter, mas se pensar um pouco, analisar, e fantasiar, a proposta do filme pode ser excitante e extraordinária.




"Ainda criança, Abraham Lincoln testemunhou a morte de sua mãe, Nancy. Tudo parecia ser uma morte por alguma peste ou doença, mas Abraham descobriu que não fora isso. Ela fora assassinada por um vampiro.

Rancoroso, Abraham lança uma guerra contra os seres das trevas, tentando destruí-los com sua arma, um machado".

O filme veio do livro "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" do mesmo autor Seth Grahame-Smith, da proposta "Orgulho e Preconceito e Zumbis", um livro que unia a proposta de Jane Austen, autora da história original com o mito dos zumbis [N/P: Cheguei a ler esse livro. Digo: LEIAM. Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma obra inacreditavelmente engraçada e cheia de ação.]  


Críticas:

Bom, Abraham Lincoln não recebeu boas novas. As críticas recebidas foram que o filme é péssimo e indigno. Leia abaixo algumas:

"Quando vampiros brilham diante da luz do sol, você acha que não há como tratar a espécie de forma pior nas telonas. Mas eis que Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros chega aos cinemas. Não, o filme não é pior do que Crepúsculo, afinal não tem todo aquele blá blá blá romântico ou lobisomens, mas os vampiros presentes aqui são sim menos interessantes que os vividos por Robert Pattinson e companhia. Aqui, vemos criaturas lentas e de pouco glamour. E que são alvo fácil para um sujeito que resolve caçar vampiros do nada e recebe um treinamento de pouco tempo. Além disso, os seres também andam na luz do dia e possuem a habilidade de ficarem invisíveis." Adoro Cinema.

"Tão bizarro quanto a sua ideia, filme entra pra lista dos piores do ano." Autor desconhecido.

"É uma ótima diversão para quem curte filmes do gênero." Autor desconhecido.


Bem, sabemos que a opinião pessoal varia. Como mostrado, a maioria desgostou inacreditavelmente, porém, outros aceitaram. O certo agora é você ver, e então, deixar sua opinião.

Já viu? Poste seu comentário!

6 comentários:

  1. Fiquei muuuuito curioso para assistir lol

    ResponderExcluir
  2. Esse é um filme que eu quero muito ver, só de imaginar o maior presidente dos estados unidos como caçador de vampiros ja me parece bom rs
    Olha não sabia que era do mesmo autor de Orgulho e Preconceitos e Zumbis, estou com ele aqui em casa para ler.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer e ficou louco para assistir, deve ser otimo

    ResponderExcluir
  4. olha e li coisas boas sobre o livro....agora do filme eu não sei...
    Emilie Escreve~ | Fanpage

    ResponderExcluir