5 de jun. de 2012

Otaku: Durarara!!

Sendo uma light novel, um anime e mangá, trago para vocês um desenho já muito conhecido e prestigiado: Durarara!!



Durarara!! começa nos apresentando Mikado Ryugamine, um adolescente pacífico que muda-se para uma cidade maior na esperança de novos ares. Seu amigo de infância, Masaomi Kida, (um jovem extremamente extrovertido), já começa o alertando para não se intrometer nas gangues da nova cidade, e sobretudo, não entrar no caminho dos Dollars, a mais conhecida e espalhada da cidade.

Em outro ponto, a indiferença entre Shizuo, um homem extremamente forte, e Izaya Orihara nos trás diversão e muitas surpresas. Shizuo não mede esforços para poder realmente dar uma surra no rival, tanto que para acertá-lo, arranca máquinas de refrigerantes e atiras-as no outro.

E Ikeburuko, a cidade, é assustada por um misterioso motoqueiro, visto inúmeras vezes em sua moto que não produz som algum. Dizem que é um ser sobrenatural, algo além da imaginação humana, que todos sonham ver pelo menos uma vez na vida. E, se além deste ser "desta", ela fosse realmente algo não humano?

Durarara!! mostra muitos mais personagens, que se entrelinham numa história que você não vai compreender de primeira. Logo depois de uns cinco episódios é que você pode começar a dar uns palpites. Mesmo assim, é fascinante e põe no chinelo inúmeros Shounen gigantescos. Aproveitem, é um enredo que você nunca vai esquecer.

5 comentários:

  1. Amei o post, apesar de não ser muito fã de Mangá. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desses tipo de desenho :)

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Durarara!!

    No começo você realmente não entende bem a história, é monótona, mas em algum momento você se interessa pelo que vai acontecer, e não consegue desistir até chegar ao fim! (Eu não consegui, pelo menos).

    Achei muito legal como o anime misturou situações típicas de uma cidade grande (como as gangues) com assuntos sobrenaturais! E todos os personagens tem personalidades marcantes, não tem como esquecer dos acessos de raiva do Shizuo ou do Izaya, o grande troll manipulador... então, quem não assistiu, ASSISTA!

    Ah, e só pra constar, o Shizuo é meu. Iiiizaaayaaa-kun, vamos brincar <3

    ResponderExcluir
  5. Durarara assistir dois episódios e nunca mais terminei, tava muito confuso mais agora acho que vou voltar assistir. Ótima resenha a sua.

    BEijos, BRuns
    Liquor Store

    ResponderExcluir