17 de mai. de 2012

Rock...

319759_347504608639752_272865472770333_950446_1625688112_n_large
Vamos combinar, que se você jogar "AC/DC" no Google vai aparecer um monte de meninas peitudas e meninos de tanquinho com camisetas da banda. muita gente vai falar " AC/DC é Antes de Cristo/Depois de Cristo né?". Que se você perguntar para alguém qual é a musica que ela mais gosta do Guns and Roses ela vai falar  "Sweet Child O' Mine". Ou seja, essa pessoa fala que curte rock so para ser legal. O famoso poser...

Mas você que é metido a rebelde, ou que odeia sertanejo bem provavelmente estaria escutando "Soca nela" e “Ai se eu te pego”. Resolvi fazer um post sobre as fases do Rock e como ele surgiou, mas você, fã do Restart, não se iluda. Eles não estão nesse post.





O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.No começo o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas,mas sempre atrapalhando seus trabalhos.Muitos diziam que o novo rock,incentivava o satanismo. Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa domovimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música.


Até o final de 1962, a cena do rock britânico tinha ganhado grupos como The Beatles debruçados sobre um vasto leque de influências que incluíam a soul music, o rhythm and blues e a surf music. Inicialmente, eles reinterpretaram sucessos-padrão norte-americanos, tocados para dançarinos de twist, por exemplo. Esses grupos acabaram introduzindo em suas composições originalidade, som distinto e conceitos musicais cada vez mais complexos. Em meados de 1962, os Rolling Stones foram um dos numerosos grupos surgidos e que mostravam uma influência blues cada vez maior, juntamente com os Animals e os Yardbirds. No fim de 1964, as bandas The Kinks, The Who e The Pretty Things. Quem diria, que beatles e Rolling stones seriam tão imortais assim…


Alívio ImediatoMe arisco dizer que esse foi o pico de sucesso do estilo. Grupos como, Nazareth, Grand Funk Railroad, Led Zeppelin, Kiss, Deep Purple, Queen, Alice Cooper, Judas Priest, Status Quo,AerosmithBlack Sabbath e Uriah Heep, da Austrália vinha AC/DC (amo), da Alemanha Scorpions e do Canadá Rush, intensificaram o modo de tocar, conduzindo suas guitarras rumo ao hard rock.

Nessa época os grandes shows também surgiram, usando de recursos jamias usados antes. Essa popularidade atingiu o ápice na primeira metade da década de 1980, com bandas como Bon Jovi, Kiss, Aerosmith, Guns N' Roses e Van Halen, que "ficaram no auge de sua popularidade, vendendo milhões de discos". Naquele momento, a popularidade do arena rock somente parecia crescer, mas o sub-gênero entrou em declínio e perder adeptos para o rock alternativo... como o Red Hot Chili Peppers.


Com o pop dominando as paradas, o rock parecia ter perdido a força. No entanto uma nova vertente do estilo, mais consciente sobre a relação do rock e a diversidade da música surgiu, demonstrando toda a vitalidade do ideal do "rock". Grupos com influências diversas alguns deles eram excessivamente influenciados por outros estilos de música e aqueles que preferiam manter a crueza dos fundamentos. Tendo em comum, porém a aceitação da heterogeneidade e a exaltação da história trilhada pelo rock até então, motivo pelo qual muitas das bandas surgidas nessa época serem acusadas de apenas "requentar" fórmulas já expostas por outras bandas.
Você só vive uma vezAlgumas bandas viraram queridinhos da mídia: The Strokes, The Vines, The Hives, Yeah Yeah Yeahs, Interpol, Libertines e White Stripes também foram chamados de "the next big thing", tendo, no entanto, apenas uma importância módica na cultura pop.

Mas e ai, como está o Rock hoje? Bom, no Brasil é difícil de se encontrar alguém que realemnte goste do estilo. A maioria prefre eletrônicas, os pornográficos funks e os irritantes sertanejos. No mundo afora o screamo tem se popularizado muito. Bom é isso, espero que tenham gostado do post. E me fale que ritmo musical você gosta!

12 comentários:

  1. Cara esse post deveria ir para um livro de história, o mundo precisa estuda isso! kkkk ADOREI!... kkkk...
    Preciso de algo seuuu... kkk... Tem como me dar aquele brushe do foguete para colocar no próximo layout do Acesso Permitido, juro que depois dou crédito à você por ter me ajudado! \o/


    Acesso Permitido. u.u
    Ministração:Toda família tem uma história!

    ResponderExcluir
  2. eu amo rock

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/ veja as novidades bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Andy, vou procurar ele e te mando ok?

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! ficou muito bom... o rock de hoje está muito diversificado e se misturou com vários outros estilos (o que é bom e mau ao mesmo tempo)... gosto de praticamente todos os estilos, desde que as letras sejam boas ou o rito interessante... por causa disso escuto desde Yeah Yeah Yeahs até Slipknot! rsrs
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. è, eu também acho legal essa coisa de misturar os estilos

    ResponderExcluir
  6. Rock domina!

    ResponderExcluir
  7. sa porra de funk, manda em nada não!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a postagem! Sou bem eclética, gosto de bandas mais "clássicas" como Nirvana, de metal (Avenged Sevenfold... é, eu gosto), punk-rock, industrial (rock + música eletrônica), rock brasileiro (Legião Urbana, Capital Inicial...), rock alternativo, rock japonês e por aí vai xD

    E isso não me impede de gostar de música clássica e pop também (mesmo que eu não seja a maior fã desse estilo). Acho que as pessoas precisam ter a mente mais aberta, estarem abertas a estilos diferentes. É isso, desculpa pelo comentário enorme e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem acho que nos temos que ser ecLeticos em relação a musica... só que Michel Teló não da né? HSUAHSUA

    ResponderExcluir
  10. eu gosto muito de rock indie!

    ResponderExcluir
  11. Adorei! morri de rir: "Resolvi fazer um post sobre as fases do Rock e como ele surgiou, mas você, fã do Restart, não se iluda. Eles não estão nesse post."
    www.thedailyoflaari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir