13 de mai. de 2012

Mãe, obrigado!

Tumblr_m20ndhlpab1rsccrfo1_500_large
Bom, em primeiro lugar sei que não sou nenhur escritor nato como a Juh mas vou tentar me virar. Oque é mãe para nós? Bom, depende muito. Eu vou imaginar a minha: doida, nunca a vejo parada e por mais ruim que ela esteja ela sempre está me fazendo rir. Você vai imaginar a sua, tem a mãe caseira, a mãe medrosa, a mãe amiga e também tem aquele pai que faz papel duplo (ou sua avó).

A grande verdade é que nós não seriamos nem 1/3 do que somos sem elas, se pensarmos bem elas que nós levou a escola pela primeira vez, as nossas malcriações elas que corrigiam, tantas vezes que ela já te defendeu. O amor que elas tem por nós é algo incrível, serio, as vezes eu paro e tento achar alguma resposta que justifique o sentimento tão intenso que elas tem por nós. É inexplicável, acho que por isso os filhos acabam desenvolvendo algo tão forte. 

Mas é claro que eu não posso deixar a realidade de lado, conheço muitas pessoas que foram criadas pela avó ou pelo pai. Alguns tiveram a infelicidade da mãe morrer, então aproveite sua mãe, tente brigar o menos possível com ela (mesmo que as vezes ela seja uma chata). Eu quando fico imaginando o dia que minha mãe for dessa para melhor, meus olhos enchem de lagrimas, algo que não sei explicar.... ai meu olho já lagrimejo.

12 comentários:

  1. Ótimo post e feliz dia das mães para todas as mães.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das mães! Alias, voce escreve bem sim

    ResponderExcluir
  3. Lindo post,e você escreve super bem ^^
    Realmente não seríamos o que somos sem elas para nos direcionar,para puxar a orelha,para mostrar o jeito certo.
    Parabéns pra todas as mamães.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é a toa que a primeira palavra que a gente aprende é MÃE, é porque não importa a idade, razão, circunstância, a gente sempre pode chamar por ela.

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu texto, então você vem e me diz: Não sou um escritor nato... Você é ótimo! Bom, concordo plenamente contigo, não sei o que eu seria sem minha mãe, nem existiria. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post... Eu amo a minha mãe e agradeço a ela por tudo que ela fez por mim ♥

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, tá rolando um amigo secreto lá no meu blog, se puder, participe, ficarei muito grata! Beijos, http://www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ítalo!

    Adorei a sua homenagem,foi legal lembrar os que não puderam passar o dia com as suas mães por n motivos.
    Tem post novo no blog,se puder dá um pulo lá.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir