7 de abr. de 2012

De sua Anne F...

Tumblr_m1mcogfegk1qea0pzo1_500_large
Olá pessoal, vim postar sobre um livro que terminei a algumas semanas, o Nome é O Diário de Anne Frank.
É um diário real sobre relatos da menina chamada Anne uma judia que viveu no período da segunda guerra mundial. No diário ela conta detalhes sobre a guerra sobre sua vida pessoal, e como está sendo viver escondida em um anexo secreto. A família dela e mais outra família vivem nesse anexo secreto, pois são judeus, não podendo fazer barulho depois de uma determinada hora, má alimentação entre outros fatores. Anne fica escondida dos 13 aos 15 anos de idade, se apaixona por um morador do anexo e depois... vão ler e descobrir.
Acho bom só maiores de 10 anos lerem, é legal também ler esse livro enquanto esta se estudando a 2° Guerra Mundial na escola. Ajuda bem a saber como era a vida do judeus perseguidos

Gostei muito do livro, é uma historia real, verdadeira você conhece a Anne de verdade, como se você estivesse pegando escondido o diário dela mesmo. São 300 paginas dependendo da editora, não é uma leitura cansativa (pelo menos eu achei)  então fica a critério de vocês.
Picc-hajxhzm5-213.568-500-450_large

Até a proxima, povo do meu coração *levatiro*


11 comentários:

  1. Não li ainda o livro, mas pretendo um dia ler. Numa revista certa vez vi uma ilustração de como seria o local onde Anne e sua família viveram naquela época, bom... Mesmo eu sem saber totalmente a história, e só sabendo um pouco pela reportagem e o que eu já ouvira falar, o que li e vi mexeu comigo. Não posso falar mais por que talvez passe spoilers, rs. Só sei que este livro deve ser realmente fascinante *u*

    ResponderExcluir
  2. ja ouvi falar do livro, dizem que é bom... mais por enquanto eu tenho varios livros pra ler, então talves mes que vem eu compre este (:

    Garoto Nerd

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito bom! :D

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto mt ler, mas parecer ser bom (:

    Feliz pascoa ♥
    Sempre que der eu venho comentar aqui!
    Ahh, segue dvlt?

    Beijos,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  5. Devia começar a gostar em Bruna u.u

    ResponderExcluir
  6. eu não gosto de diarios assim, prefiro historias inventadas

    ResponderExcluir
  7. Eu amo muito esse livro, já li duas vezes e estou pensando em ler de novo :D
    blogcantinhodameninacrista.blogspot.com

    ResponderExcluir