28 de abr. de 2012

Cat, meu amigo psicopata

Tumblr_m2v8dxztan1qcaccoo1_500_large
Quando você escuta ou lê a palavra fanfic, provavelmente pensa numa história boba e criada por alguma fan girl de algo. Não serei hipócrita, mesmo eu mesma sendo ficwriter (escritora deste tipo), 80% das fanfictions que vejo nos sites deste gênero são tolas. Não ruins, mas fracas de conteúdo e com um assunto inúmeras vezes repetido.

As originais são minoria, e quando existem, posso afirmar pelo o que vejo, são boas. Uma pessoa com uma mente criativa o suficiente para formar uma inédita geralmente tem uma escrita aceitável. Capítulos grandes ou pequenos não fazem diferença, desde que abordem tudo o que deveriam.

De toda as fics que já li, uma me chama mais a atenção. Uma fanfiction que está prestes a se tornar livro e que, francamente, coloca muitos já lançados no chinelo.



Falarei de Cat, meu amigo psicopata.



Cat, meu amigo psicopata, tem atualmente três temporadas, cada uma com um nome e um enredo paralelo diferente. Após esta primeira vem Víper, psicopata proibido (já terminada) e Psycho, Domínio Perigoso.

William Miller é um estudante de psiquiatria que decide criar um trabalho um tanto polêmico: Fazer um psicopata amar. Sim, o que é excepcionalmente difícil (se não impossível) de acontecer. Como sabemos, psicopatas são despidos de emoções.
Porém, William não vai desistir tão facilmente. Ele consegue arrastar um colega de psicologia junto, Logan Davis (que só entrou na jogada porque lhe foi oferecido uma vaga no maior hospital de psiquiatria), que estava relutante.

Uma ruiva exuberante, Megan Lapusi, foi chamada para ser a mulher que apaixonaria o tal psicopata. Com sua beleza, conseguiria o coração de qualquer um, menos de...
Elijah Carter é o mais perigoso psicopata do país. E este foi "sequestrado" da prisão pelos capangas de William para ser a cobaia do experimento. De cabelos escuros, olhos azuis insondáveis, era simplesmente óbvio que não sentiria nada por ninguém. Mas William era cabeça dura. 

Num jogo perigoso, onde Elijah, o Cat, poderia escapar a qualquer hora ou fazê-los em picadinhos, a história gira. Mais personagens chegam, mais psicopatas aparecem, e o trabalho de William parecia cada vez mais longe de se tornar realidade.
Talvez, talvez, pudesse dar um pouco certo.E afinal, por que o jovem queria descobrir se este gênero de humano, cruel e frio, seria capaz de amar?O que William escondia?

Tente descobrir nesta história fascinante e sua continuação na vista de Logan, que a cada capítulo, está mais cômico e histérico. 

Cat, meu amigo psicopata; Víper, psicopata proibido e Psycho, domínio perigoso são inteiramente propriedades de Jena_Swan, em seu perfil no Nyah! Fanfiction. Tenho que deixar meus parabéns para ela, porque esta mulher coloca minhas fics lá nas placas tectônicas. 


Aqui segue os link:

https://www.fanfiction.com.br/historia/193068/Cat_Meu_Amigo_Psicopata
https://www.fanfiction.com.br/historia/202791/Viper_Psicopata_Proibido
https://www.fanfiction.com.br/historia/217816/Psycho_Dominio_Perigoso
https://www.fanfiction.com.br/u/28851/

16 comentários:

  1. Amei o texto! rs' Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente o mundo das fics é dominado por histórias bobas, repetidas, com erros de português e bem chatas. É raro encontrarmos alguma boa e criativa. Adorei a sinopse que você escreveu. Assim que eu tiver um tempo irei ler, porque agora a minha vida está um corre corre. =/

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito legal, bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou ler todas, parece ser otimo!

    ResponderExcluir
  5. Aceito parceria sim,já coloquei seu banner lá :]

    http://space-girl-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia e João!
    Realmente existem muitas fics que se repetem e fracas em conteúdo,porem quando bem escritas são fantásticas.

    Bjos Fabi

    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li uma, e sinccceramente não tenho vontade de ler, acho que é uma coisa boba.

    http://depois-dos-sonhos.blogspot.com.br
    @paulafonseeca

    ResponderExcluir
  8. Italo, tem surpresinha lá no blog para você *--* Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que deeemais! Só pelo nome já me deu uma mega vontade de ler a fanfic :) Gosto muito dessas coisas

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  10. eu sempre perdia dias da minha vida lendo fanfics da TMJ,sempre terminava em beijo de monica e cebola
    aff
    mas parece legal essa ai

    ResponderExcluir
  11. realmente existe muitos fics, mas a maioria não é boa.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  12. juliaandradmaio 19, 2012

    A MELHOR FANFIC QUE JÁ LI EM TODA MINHA VIDA, dá de dez a zero em muito livro por ai! (y
    Tomara que vire livro logo s2

    ResponderExcluir
  13. Eu já li Cat e Víper e atualmente estou acompanhando Psycho. Sério, é uma das poucas fics que já li que me encantaram de verdade! Muito melhor até que um monte fics originais que encontro por aí no Nyah. Quase morri de rir com o paranoico medroso do Logan, e definitivamente estou apaixonada por aqueles psicopatas malucos (e muito sexys) que Jena_Swan criou. MAL POSSO ESPERAR para que lance logo que uma vez Cat, Meu Amigo Psicopata. Aliás, mal posso também esperar pela conclusão da série, que fica melhor e mais empolgante a cada temporada!!
    Só tenho mesmo que tomar cuidado pra não ficar meio psicótica também, de tanto que amo essa fic... ;)

    ResponderExcluir