1 de nov. de 2011

Como surgiu o famoso o Drive-Thru?

Sabe quando você esta morrendo de presa de sair do carro, ou até mesmo quando a preguiça bate? Então, o drive-thru é um grande aliado nesses casos! 

Embora um dos grandes simbolos desse sistema seja o Mc Donalds o drive-thru surgio em 1930 em uma lanchonete chamada  Pig Stands. Quem o criou foi Royce Hailey, um jovem de 21 anos de idade que tinha acabado de ser promovido em na tradicional lanchonete, devido a recessão causada pela crise de 1929, a lanchonete ia de mal a pior. O jovem queria impressionar e trazer os fregueses de volta a lanchonete, e também, juntar dinheiro para comprar seu tão sonhado carro. Falando sobre o carro com seu patrão, ele ouviu algo inspirador: “As pessoas são tão preguiçosas que não querem sair do carro nem para comer“. Royce viu nessa frase a chance de agradar um público que ninguém nunca havia dado atenção, então colocou uma placa na frente da lanchonete escrita “drive-thru” – literalmente, “dirija por”. Em pouco tempo os clientes começaram a formar filas e mais filas de carros na lanchonete. 

Royce Hailey? Bom, ele se tornou um empresário de sucesso e em 1955 comprou a Pig Stands. Hoje a presidência do grupo é ocupada pelo seu filho, pois Railey morreu em 1996.

Adaptado de CCAA

7 comentários:

  1. oi italo quanto tempo que não nos falamos e você não passa mais lá no VC O que aconteceu muita prova na escola tem posts novos lá no blog passa lá tem tbm novo layout.
    blogvouconfessar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Airton, eu já passei la no seu blog XD

    ResponderExcluir
  3. que vontade deu de comer mc agr...

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo, né!
    Bem, drive thru, é ótimo pra quem ta no carro e dá aquela vontade louca de comer bic mac's com fritas!
    Dá uma passada lá no blog ;)

    Bjoos, Gee Almeida.

    ResponderExcluir
  5. O link do blog, esqueci xp
    closetteenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Valeu por visitar meu blog ^^
    Bom Feriado!

    garota-smart.blogspot.com
    Bye!

    ResponderExcluir
  7. Gee: E bota tempo nisso... esquecida você em! rsrs'
    Juuh: Obrigado, muito bom feriado para você também!

    ResponderExcluir