15 de nov. de 2011

Otaku: Elfen Lied

Olááááa subordinados(a) - tiro- como vão vocês? Eu sei que estava meio sumido, mas sabe como é minha agenda né -q Bom vamos para mais um post de Animes. O anime se chama Elfen Lied.
Tumblr_lrj64icu5i1qgkn7bo1_500_large

Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exacerbado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.



A história começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.
O anime só tem apenas 13 episódios de masacre é muito sangue *o*

Personagens:


Lucy ou Nyu
Uma Diclonius, é a personagem principal da série. Sua personalidade é assassina, querendo matar todos, sentindo prazer nessa ação. Pensa assim pelo jeito de como ela era tratada quando criança, humilhada, sofrendo abusos e preconceitos, de todos à sua volta. Porém, com a sua fuga do laboratório, levou um tiro no capacete que usava, afetando sua cabeça, surgindo assim sua outra personalidade, Nyuu. Quando está com essa personalidade, a única coisa que fala é "Nyuu!", de onde vem o seu nome, mas com o passar da história Kouta e Yuka vão-lhe ensinando novas palavras. É infantil, inocente, boa, e se preocupa com todos. Enquanto ela esta como Nyuu, Lucy, a personalidade assassina, fica adormecida. Sua personalidade muda de repente, normalmente quando sofre um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio, ou quando leva uma pancada na cabeça.
Lucy

Kouta
Instintivamente, tenta proteger todas as garotas à sua volta (por causa da morte de sua irmã), tendo um coração bom e aberto para todos. Volta para a cidade onde passava o verão quando criança, por causa da universidade. Encontra sua prima, amiga da sua infância, Yuka. Vai morar numa antiga pensão fechada, que ele aluga para morar. Encontra uma garota nua na praia, Nyuu, e a acolhe em sua casa. E quando ele descobre que muita gente esta atrás dela, ele promete defendê-la. Ele "perdeu" parte de sua memória da infância, que era algo relacionado com a terrível morte que seu pai e sua irmã sofreram e que ele estava presente. Quando descobre que Lucy matou seu pai e sua irmã, Kanae, ele a perdoa por mais triste que tenha ficado.
Bom esses são os personagens principais do animes. Ate mais galera!
 

12 comentários:

  1. Essa garota tem jeito de ser o demo!

    ResponderExcluir
  2. não gsoto de aniems assim...

    ResponderExcluir
  3. Assistindo já!

    ResponderExcluir
  4. nao gosto muito de animes nao :/
    beijos
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameii! Elfen Lied *0* Lucy *0*

    Amo seu blog bjus ;D

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu adoro anime, minha prima é otaku também!

    É meio assustador, mas me parce legal! E mesmo a lucy sendo uma diclonius, achei ela bem fofa *

    http://meublogblogdadanii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito anime ,mas minha amiga adora vou indicar pra ela ;)
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. FODAAAAAAAAAAAAAAAAAA MANO

    ResponderExcluir
  9. Pena que so tem ate o episodio 14, recomendo ^^

    ResponderExcluir
  10. Amei a sinopse!! Elfen Lied é um dos meus animes favoritos!! <3 É muito lindo!! <3 Ele é sangrento, doloroso e muito, muito cruel... Nunca chorei tanto quanto chorei nesse anime, principalmente no final (até fiquei soluçando, ainda bem que eu estava sozinha em casa T-T ), mas achei uma pena o mangá ser tão diferente (ele é muito Ecchi, isso me tirou do sério)!!

    ResponderExcluir