26 de abr. de 2012

Resenha: A marca de uma lágrima


Oque eu posso falar sobre um livro tão, mas tão perfeito?  A obra A Marca de uma Lágrima, do autor Pedro Bandeira, conta a história de Isabel, uma adolescente de 14 anos, como a maioria das outras, vivendo o clássico dilema das adolescentes: a insatisfação com sua aparência e problemas familiares. Sua vida tem uma completa virada quando ela se vê obrigada a participar da festa de aniversário do seu primo, Cristiano. Completamente insatisfeita com a situação, ela resolve levar consigo sua melhor amiga, Rosana. Toda sua insatisfação se esvai quando ela se depara com seu primo. Era beleza demais para seus olhos. Mas infelizmente Cristiano acaba se apaixonando por Rosana.


A aparição de um novo garoto, chamado Fernando, a deixa visivelmente incomodada, o que aumenta ainda mais quando ela descobre que estudam na mesma escola, e frequentam os mesmos lugares. Graças a uma promessa feita a Cristiano, em plena escuridão no laboratório da escola, de que seria a madrinha do namoro dele com Rosana e faria de tudo para ajudá-los, Isabel passa a marcar os encontros entre os dois, e mais tarde a escrever versos e poesias como se fosse Rosana, aumentando ainda mais o amor de Cristiano por ela. Como se seus problemas amorosos já não fossem suficientes, ocorre a morte da dona Albertina, diretora de sua escola, e Isabel, juntamente com Fernando, se tornam testemunhas do crime. A partir dessa morte a historia muda completamente.


Acho que pela descrição da para perceber como o livro é bom não é? Mas oque mais me chamou atenção, é que o livro não é mais um 'romance tosco' para adolescentes estéricas cujo o único prazer na vida é pintar as unhas e ir ao cabeleiro. Ele mistura paixão, suspense, alegria e drama.   O livro te faz investigar toda a historia, criar hipóteses que mudam a todo momento.O final é de roer as unhas, a psicopata tentando matar gente com agulhada no couro cabeludo e tudo!  Ótima leitura para um final de semana ou feriado, indico a todos!

14 comentários:

  1. Nossa, ficou ótima a descrição Italo!!!
    Fiquei até com vontade de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  2. eu simplesmente AMO esse livro,é muito bom mesmo.



    http://s2chris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei, me deu até vontade de ler
    acho que vou comprar
    gostei muito

    http://singlejoao.blogspot.com.br/2012/04/resenha-marca-de-uma-lagrima.html

    ResponderExcluir
  4. já li, nam inha adolecencia. recomendo

    ResponderExcluir
  5. O livro atravessa gerações, kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parace ser muito bom, acho que deve ter na minha biblioteca vou conferir! Se é do Pedro Bandeira tem que ser bom mesmo!!1 s2 s2 s2;; Adorei a resenha mesmo!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, meus livros preferidos são de romance *-* Esse parece ser bom!

    www.worldfemale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Podem ler, não vão se arrepender!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, pelo que você falou realmente deve ser bom :)
    gostei da sua resenha :)
    bjs.
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já me falaram mega bem desse livro, mas ainda não li, amei a dica!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  11. mto top esse livro

    ResponderExcluir
  12. ficou perfeita a descrição ameiiii

    ResponderExcluir