21 de dez. de 2011

Natal.

Quem quer presente? EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!!! Mas não é só isso que importa...

Quando a gente é pequeno a parte mais chata do Natal era ter que ir na missa, porque a mais legal era esperar o Papai Noel pra você ganhar presente. Mas a gente cresce e entende que não é assim que a banda toca. Que o porquê de ganhar presente é exatamente o motivo de ir a missa (pelo menos eu ia tá). A gente via aquele teatrinho que o anjo aparecia pra Maria e depois de um tempo nascia Jesus em uma manjedoura. 

Não sei pra todo mundo, mas quando eu prestava atenção no teatro eu ficava com dó do bebê que fazia, parecia que coçava o lugar onde colocavam ele. Conforme o tempo passou eu entendi que foi assim mesmo, simples, bem simples e humilde. Que é uma forma de nos ensinar.

No Natal normalmente a gente se diverte, ganha presente e come muito. Só que não é pra todo mundo que é assim e acho que foi pra isso que Jesus nasceu daquela forma. Para mostrar que temos que ser humildes. Compartilhar com quem não pode, fazer o bem e principalmente querer o bem as outras pessoas (mesmo aquelas que te odeiam). 

Simbolos do Natal estão espalhados por toda parte agora, a maioria mostra um velhinho vestido de vermelho levando um saco de presente. Mas eu não vou criticar o Papai Noel, porque ele de verdade não tem culpa se as pessoas não entende o que ele fez. Acho que tem gente que não entendeu, né? Papai Noel é conhecido pela igraja católica como São Nicolau. O velhinho que na vespera de Natal entregava presente para as crianças pobres. Acredito que se todo mundo entendesse como ele realmente foi importante não usariam tanto ele como forma de comercio.

Se você quer um bom Natal, ajude alguém. Nem que seja contar histórinha pras crianças da sua rua. Vai por mim, é muito bom ajudar. 

Pensem nisso, comentem e beijos.

10 comentários:

  1. A 2° imagem é de encher os olhos de lagrimas

    ResponderExcluir
  2. muito chocante e eu achei que só por que eu não vou para disney perderia o meu natal.
    passa l´[a no blog já saiu o resultado do blog vou confessar awards

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelos elogios :)))
    Italo só avisando que eu não to conseguindo visualizar seu blog pelo Google Chrome, alias, nao to conseguindo visualizar nenhuma URL que é .tk
    bj
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou atéia então para mim natal é só pela fraternização com minha família que eu adoro e a troca de presentes kkkk
    Eu vou tentar ajudar alguém esse natal, mas vou pedir ajuda pra minha mãe também.
    Bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. mesmo ateus dá pra saber que é bom ajudar as pessoas, né?
    Tipo, ñ pesso pra ninguém mudar de religião (ñ tenho esse poder!!), mas acho que tem coisas que valem pra tds ou nenhuma, e essa é uma delas: DOAR E FAZER O BEM!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkk Nossa sério? é só vc add a barra ai em cima, em adicionar um gadget salvar ai dps faz a parte do html, vai aumentando a largura e diminuindo ate ficar do tamanho certo. dps personaliza se quiser... rsrs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Eu já ganhei presentes do fim desse ano, mas acho que vou ganhar mais não sei. rs
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou ateu mas acho que o Natal é epoca para nos fazermos o bem

    ResponderExcluir