Inicialmente, foram produzidos em
1917 como uma tentativa da
Converse padronizar os sapatos para o
basquete. Eles não eram populares até o jogador
Chuck Taylor adotá-los como seu sapato preferido para o
esporte. Ele ficou impressionado com o design que, logo após, se tornou um dos sapatos mais vendidos. Depois de sugerir algumas alterações, o tênis ganhou o nome do jogador e sua assinatura na parte do tornozelo. Embora o preto seja o mais popular, Chuck preferia os tênis de cano longo (antigamente, conhecidos simplesmente como 'white').
Com o passar do tempo, os
consumidores exigiram mais variedades - especialmente para combinar com os uniformes da equipe - e foram produzidos cadarços pretos e brancos. Posteriormente, novas cores e estilos tornaram - se disponíveis. Low-top ou oxford, high-top e depois, knee-high foram as versões produzidas. Outros materias foram utilizados no sapato, como
couro,
camurça,
vinil,
denim e
cânhamo. Algumas versões eram comprados sem o cadarço; estes foram desenhados por Chuck antes de sua morte, em 1969.
Quando a Nike comprou a Converse e as produções foram transferidas para os
Estados Unidos e outros
países, o design sofreu alterações. O tecido não é mais 2-ply lona de algodão, mas 1-ply "têxteis" e muitos usuários notaram diferentes padrões de desgaste.
Hoje, os sapatos são muito popularmente usado por crianças, adolescentes e adultos jovens de ambos os sexos. Os sapatos estão disponíveis em várias cores e em uma variedade de estilos de tecido e estampa. Até hoje, mais de 800 milhões de pares de Converse All Stars foram vendidos em todo o mundo, sendo 30 000 por semana.
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